JBS recolhe 3 mil toneladas de produtos nos EUA por suspeita de salmonela

Últimas notícias

A unidade da JBS em Tolleson, no estado norte-americano do Arizona, está recolhendo cerca de 3 mil toneladas de produtos contendo carne bovina crua por suspeita de contaminação com salmonela, segundo comunicado divulgado pelo Departamento da Agricultura dos EUA (USDA) na quinta-feira (04).

Os produtos de carne bovina crua, incluindo carne moída, foram acondicionados entre 26 de julho e 7 de setembro deste ano e foram enviados para vendas em varejistas de várias regiões dos EUA, informou o USDA.

A suspeita de presença de Salmonella Newport é baseada no rastreamento de carnes consumidas por pacientes contaminados com a bactéria. Cinquenta e sete pacientes em 16 estados dos EUA foram identificados com a contaminação, segundo uma investigação epidemiológica do governo norte-americano.

“O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do USDA, Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e parceiros do setor de saúde pública e de agricultura já determinaram que a carne moída crua foi a provável fonte da doença reportada”, disse o USDA em nota.

A JBS USA disse por meio de sua assessoria de imprensa nos Estados Unidos que o recall foi iniciado voluntariamente na quarta-feira. “Nossa prioridade é sempre a segurança do consumidor. Estamos trabalhando em estreita parceria com o USDA para garantir que todos produtos potencialmente impactados sejam removidos das lojas e lares”, disse a empresa em posicionamento enviado à CarneTec.

Por Anna Flávia Rochas em 05/10/2018

 

Fonte: CarneTec Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *