Alta na demanda por carne de frango eleva cotações, diz Cepea

Avicultura Últimas notícias

Os preços de carne de frango no Brasil estão em alta em setembro, puxados pelo aumento das demandas interna e externa pelo produto, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em nota na sexta-feira (21).

Dados preliminares da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) apontam para uma alta de 26% no volume diário de exportações de carne in natura brasileira em setembro, na comparação com agosto.

“Caso esse ritmo se mantenha, o país pode fechar setembro apresentando bom desempenho nas exportações”, escreveram analistas do Cepea em nota.

O aumento de preços é positivo para a indústria frigorífica, que já vinha ocorrendo necessidade de elevar os preços de venda dos produtos no mercado interno para compensar altas nos custos de produção.

Por outro lado, o crescimento do preço também reduz a competitividade da carne de frango em relação às outras carnes, já que a valorização da carne de frango no mercado doméstico tem superado os aumentos observados nos preços das carnes substitutas, segundo o Cepea.

Por Anna Flávia Rochas em 24/09/2018

 

Fonte: CarneTec Brasil

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *