Maggi discute comércio de carne bovina e gado vivo na Turquia

Reunião entre representantes brasileiros e turcos discutiu mercado de carne bovina e gado vivo (Foto: Ministério da Agricultura)

 

Ministro da Agricultura e uma comitiva de empresários se reuniram com autoridades turcas

 

A Turquia pode sinalizar a compra de carne bovina congelada e de bois vivos do Brasil. Isso depende dos resultados das eleições presidencial e legislativa. Foi o que informou, neste fim de semana, o Ministério da Agricultura do Brasil (Mapa).

Em nota, o Mapa informou que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se reuniu com autoridades turcas, acompanhado de representantes empresariais, ocasião em que foi discutido o comércio de carne bovina. Segundo o comunicado, Maggi ouviu do ministro da Agricultura da Turquia a garantia de uma visita ao Brasil caso o atual governo seja reeleito.

Há quase um mês, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou a antecipação do calendário eleitoral do país para o próximo dia 24 de junho. A data é um ano e meio antes do inicialmente previsto.

“De passagem pela Turquia, o ministro Blairo Maggi ouviu do ministro da Agricultura da Turquia, Ahmet Fakibaba, que se o governo atual for reeleito nas eleições de 24 de junho ‘ele irá pessoalmente ao Brasil anunciar compra de carne bovina congelada e bois vivos’”, diz a nota do Ministério da Agricultura.

 

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta