Estivadores de Santos apoiam caminhoneiros e anunciam paralisação

Operadores portuários também devem entrar no movimento em solidariedade aos motoristas

 

Estivadores e operadores portuários de Santos vão aderir ao protesto dos caminhoneiros, que começou na última segunda-feira (21/5), e prometem paralisar as atividades no porto nos próximos dias. A informação é do presidente do sindicato dos estivadores, Rodnei Oliveira da Silva, que participou de um ato em solidariedade à manifestação dos transportadores na manhã desta quarta-feira (23/5).

Na tarde de terça, em outro encontro com caminhoneiros, o líder sindical destacou que sempre contou com apoio dos motoristas nas campanhas reivindicatórias dos estivadores e operadores do porto e, por isso, os transportadores rodoviários poderiam contar com o apoio dos estivadores do terminal nessa manifestação de agora.O representante dos estivadores ainda afirmou que os caminhoneiros sairão vitoriosos da greve.

Fontes ligadas ao porto afirmaram que a paralisação dos caminhoneiros nos últimos dias já tem afetado as operações no terminal. Equipamentos que carregam contêineres no embarque dos navios estariam sem combustível. Também há problemas com a chegada de comida para os trabalhadores marítimos.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta