Tração do trator Challenger MT875E aliado a motor oferecem potência superior a 800 HP

O trator Challenger MT875E oferece a maior força do mercado brasileiro, com mais de 800 HP de potência de tração. O sistema de tração formado por esteiras de borracha confere ao motor AGCO Power de 637 HP 27% a mais de força de tração à máquina vendida pela Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas.

A tecnologia de tração Mobil-Trac, patenteada pela Challenger, foi desenvolvida para tirar o máximo de rendimento do trator e reduzir a compactação do solo. Com esse sistema, o índice de patinagem é reduzido em 10% graças à grande área de contato das esteiras com o solo, gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.

As rodas centrais oscilantes mantêm o contato constante com o solo, proporcionando imbatível tração, além de reduzir a compactação de solo em comparação aos seus principais concorrentes.

O trator Challenger MR875E possui capacidade de trabalho aumentada, reduzindo o tempo de parada e com maior disponibilidade e produtividade no campo.

No vídeo, a máquina conduz ao mesmo tempo duas plantadoras Valtra Frontier CFS, somando 60 linhas. A cena foi filmada na semana passada em uma lavoura de soja na fazenda Rio Alegre, em Deciolândia (MT).

 

Agrolink com informações de assessoria

Deixe uma resposta